domingo, 30 de outubro de 2011

Faz favor poupar que eu vou viajar

Há pessoas que eu gosto. Gosto das pessoas que se tratam bem. Gosto das pessoas consumistas caras, que esbanjam dinheiro. Gosto dos luxos da vida e gosto de quem sente prazer em gastar dinheiro.
Depois respeito aqueles que conseguem tudo o que foi dito acima sem ser com o seu dinheiro. Aqueles que conseguem essas coisas de forma gratuita.

Há coisa melhor que viajar por 5000 euros? Já imaginaram a pinta de ir fazer o check-in e a hospedeira reparar que vai voar para Luanda em primeira classe. Eu imagino o olhar dela a brilhar na direcção do passageiro. É como as pequenas que gostam de usar malas Louis Vuitton com os hologramas bem visíveis. Uma Louis Vuitton para toda a gente ver. Qual o prazer de ter roupa de marca se a marca não estiver bem visível?

Alvíssaras aos senhores, Director-Geral da PSP e Comandante-Geral da GNR, http://www.ionline.pt/portugal/director-da-psp-comandante-geral-da-gnr-viajam-executiva. Estes dois senhores são grandes! Enormes, posso dizer. Voam em primeira e estão-se a marimbar para o Director-Nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e Director da Unidade Nacional de Contra-Terrorismo da PJ que optaram por viajar em económica. Espero que o pensamento dos dois grandes senhores que foram em primeira classe tenha sido, olha-me aqueles totós a voarem em económica quando não são eles a pagar...


Uma questão, senhores que voam em primeira classe, têm que ter carros de luxo, concordam comigo? Seguidores deste blog qual é o carro de luxo que mais se pode auspiciar? http://cavalodetroika.blogspot.com/2011/10/ser-fesh-e-nao-ser-invejoso.html, lá está Skodas Fabia, como podem ver pela foto abaixo.




A todos os que querem conduzir carros de luxo, já sabem, dêem o vosso nome para a PSP. A categoria que é perseguir ladrões em carros de luxo. Melhor que um carro de luxo, é um carro de luxo com sirenes.
Eu se fosse PSP, ia até à varanda da minha amada, e chamava-a com o barulho e a luz das sirenes, só para todos do bairro verem que a iam buscar num carro de luxo. Mesmo a fazer inveja nos moradores.

Creio que há criminosos que praticam crimes na esperança de serem apanhados e levados para a esquadra em carros de luxo. E os agentes da autoridade com a pinta que têm, aposto que costumam conduzir de janela aberta, braço de fora e palito na boca.
Ouvi dizer que há muitos agentes que vão para a zona da Universidade Técnica de Lisboa e para a zona da Artilharia I, mostrar o carro de luxo às jeitosas que param por aquelas zonas.

Eu desconfio que o Director-Geral da PSP e o Comandante-Geral da GNR quando apanham algum criminoso servem-lhes champagne. Eu estou em crer que eles só lidam com crimes de colarinho branco, daqueles que nunca são presos. Só esses é que os compreendem, percebem o prazer de viajar em primeira classe, andar em carros de luxo e desprezar os pobres.

Hoje dedico este texto a todos os bom vivants desta vida. Que vivam com mais intensidade quando são os outros a pagar, sigam o exemplo daqueles dois senhores.

Sem comentários:

Enviar um comentário